Rock in Rio inicia contagem regressiva e revela primeira atração para 2024

por Talita Rangel | 14/09/2023

O icônico festival Rock in Rio está prestes a comemorar sua edição de 40 anos em 2024 e já está fazendo barulho. As datas já estão marcadas: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, todas elas reservadas para o Parque Olímpico. Neste marco importante, à medida que a contagem regressiva atinge o “falta um ano”, a organização do evento anuncia uma lista impressionante de patrocinadores e apoiadores que estão retornando para mais uma edição do Rock in Rio. Como já havia sido anunciado, o Itaú continuará como patrocinador master do Rock in Rio Brasil.

Palcos Mundo e Sunset terão o mesmo tamanho [Foto: Adriana Vieira]
Além do Itaú, outras marcas que já estão no conselho incluem Heineken, Ipiranga, Volkswagen, Natura, Doritos, Prudential, TIM, C&A, Coca-Cola e Seara, todas elas desempenhando o papel de patrocinadores oficiais. A TV Globo, Eletromídia, Rede Mix, com a rádio Mix FM 102.1 no Rio de Janeiro e Mix FM 106.3 em São Paulo, e a Rádio Rock 89FM também se juntam como parceiros de mídia.

Roberto Medina, o visionário criador e presidente da Rock World, a empresa por trás do Rock in Rio e do The Town, projeta sua empolgação para a edição de 2024, afirmando: “Vamos celebrar em grande estilo os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo, será imperdível. Uma marca que está presente em diversos países, mas que carrega o nome do Rio e coloca o Brasil sem protagonismo. Já estamos trabalhando duro na construção de tudo o que o público encontrará na Cidade do Rock. Podem se preparar. Será gigante.”

A primeira atração anunciada para agitar o Palco Mundo do festival é a talentosa Ludmilla, que também fez sucesso no Palco Skyline do The Town em 2023. Agora, os fãs aguardam ansiosamente pelos mais artistas de rock no lineup do festival, e esperam que haja mais dias dedicados a esse gênero, diferentemente do The Town.

Além disso, uma grande novidade para a edição de 2024 é a expansão do Palco Sunset, que terá as mesmas dimensões do Palco Mundo. A notícia foi confirmada por Luis Justo, CEO do festival, em uma entrevista exclusiva para a TV Globo.

Compartilhe