Operação policial apreende 56 toneladas de drogas e prende 1,2 mil pessoas em MS

da Redação | 17/11/2023

Ação conjunta das polícias de MS e de outros estados desarticulou quadrilha de traficantes

Policiais de Mato Grosso do Sul e São Paulo durante Operação (Foto: Saul Schramm)

Uma operação policial conjunta das polícias de Mato Grosso do Sul e de outros estados desarticulou uma quadrilha de traficantes e apreendeu 56 toneladas de drogas em Mato Grosso do Sul. A ação, que durou seis meses, resultou na prisão de 1.258 pessoas.

A operação, batizada de SULMaSSP, envolveu cerca de 2.500 policiais de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os agentes cumpriram 422 mandados de busca e apreensão e apreenderam ainda 424 armas, 4.508 veículos irregulares ou com ocorrências de furtos ou roubos.

As drogas apreendidas incluem maconha, cocaína, crack e pasta base de cocaína. A maior parte da droga foi encontrada em Mato Grosso do Sul, mas também foram feitas apreensões em outros estados.

A polícia acredita que a quadrilha desarticulada era responsável pelo tráfico de drogas para outros estados do Brasil e para o exterior. Os criminosos utilizavam carros, caminhões e aviões para transportar as drogas.

• A operação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp).
• A quadrilha desarticulada era composta por pessoas de diferentes nacionalidades, incluindo brasileiros, bolivianos, peruanos e colombianos.
• As drogas apreendidas estavam avaliadas em cerca de R$ 1 bilhão.

Compartilhe