Mato Grosso do Sul confirma mais duas mortes por dengue, elevando o total para três neste ano

da Redação | 27/02/2024

Óbitos ocorrem em cidades com média e baixa incidência de casos, revela novo boletim epidemiológico

Um recente boletim epidemiológico sobre a dengue, divulgado nesta terça-feira (27), trouxe a confirmação de mais duas mortes causadas pela doença no estado de Mato Grosso do Sul. Surpreendentemente, os óbitos foram registrados em cidades que apresentam média e baixa incidência de casos da enfermidade.

Conforme os detalhes fornecidos, uma das vítimas era uma mulher de 81 anos, residente em Chapadão do Sul, localidade situada a 331 km da capital. Portadora de hipertensão arterial e diabetes, ela manifestou os sintomas da dengue em 7 de fevereiro, vindo a falecer 20 dias depois. Já a segunda vítima, um homem de 73 anos de Coronel Sapucaia, a 396 km de Campo Grande, apresentou sintomas em 17 de fevereiro e morreu três dias após. Ambos os casos tiveram a confirmação laboratorial nesta terça-feira.

Com esses novos registros, Mato Grosso do Sul totaliza três óbitos em decorrência da dengue neste ano. A primeira morte, relatada na semana passada, foi de uma menina de apenas um mês, residente em Maracaju, a 159 km de Campo Grande, que apresentou os primeiros sintomas em 31 de janeiro e veio a óbito em 5 de fevereiro.

O cenário epidemiológico no estado continua sob análise, com a pasta de saúde investigando mais um óbito relacionado à doença. Os números indicam 1.602 casos confirmados desde o início do ano e 4.667 suspeitos. A incidência é de 58,1 casos a cada 100 mil habitantes. Até o momento, 20 cidades apresentam alta incidência, enquanto 23 estão classificadas com incidência média e 34 com baixa incidência. Glória de Dourados e Pedro Gomes são as únicas cidades sem registros de casos de dengue.

Compartilhe