Centro Cultural José Octávio Guizzo reabre suas portas após 8 anos de revitalização

da Redação | 20/03/2024

Espaço cultural passa por melhorias e volta a receber a classe artística e o público

Após oito anos de fechamento, o Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG) volta a abrir suas portas ao público no dia 2 de abril. Fechado desde 2016, o local passou por um processo extenso de revitalização, que abrangeu desde a fachada até os ambientes internos.

O projeto de revitalização do espaço cultural incluiu a instalação de ar-condicionado, ampliação dos camarins, implementação de um teatro de bolso, adequações na acústica e cenotécnica, sonorização do teatro, salas equipadas para artes e novo mobiliário.

Com o retorno do CCJOG, a classe artística e o público poderão ter acesso ao Teatro Aracy Balabanian, um espaço muito requisitado para a realização de espetáculos. Além disso, as áreas de acessibilidade foram destacadas na revitalização, com adaptações nas poltronas do teatro para portadores de necessidades especiais, além de espaços específicos para pessoas com deficiência visual, obesos e banheiros adaptados.

Localizado na Rua 26 de Agosto, o CCJOG é um espaço dedicado à geração, formação e difusão da cultura sul-mato-grossense. Em quase quatro décadas de funcionamento, o complexo arquitetônico possibilita a realização de diversas atividades culturais, como oficinas, espetáculos, exposições e palestras, aproximando o público da rica produção em artes visuais, cênicas, cinema e música.

Compartilhe