Perícia confirma que Ana Júlia, sucuri mais famosa do mundo, morreu por causas naturais
Da Redação 01/04/2024
É reconfortante saber que a sucuri Ana Júlia foi confirmada como tendo morrido de causas naturais, após a perícia realizada pela Polícia Científica de Mato Grosso do Sul. Essa notícia corrigiu informações anteriores que sugeriam que a serpente teria sido morta a tiros. Essa correção destaca a importância da investigação cuidadosa e precisa em casos como esse.
Os levantamentos iniciais do trabalho foram realizados na segunda-feira (25) e já descartavam a existência de perfurações por tiros ou qualquer outro objeto na cobra.
O perito criminal Emerson Lopes dos Reis, diretor do Instituto de Criminalística de Mato Grosso, diz que três peritos foram até Bonito (MS), município em que a cobra foi encontrada em estado de decomposição, para examinar a sucuri.
A perícia também realizou procedimentos cirúrgicos no corpo do animal para uma análise mais detalhada e algumas hemorragias internas foram encontradas, porém, devido ao avançado estado de decomposição da sucuri, não foi possível precisar a existência ou não de alguma doença.