Corinthians empatou o jogo contra o Grêmio e segue invicto com Ramón Díaz

Redação 25/07/2024

O Corinthians garantiu um empate contra o Grêmio, continuando invicto sob a liderança de Ramón Díaz. Esta série de resultados positivos ressalta o impacto do novo treinador na equipe, que tem demonstrado uma performance sólida. A partida contra o Grêmio foi acirrada, e o empate evidencia a determinação do Corinthians nesta etapa.

Na noite desta quinta-feira (25), Corinthians e Grêmio disputaram uma partida eletrizante. Pelo confronto da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, os times ficaram no empate por 2 a 2 na Neo Química Arena.

Em uma partida intensa e cheia de disputas, o Grêmio abriu o placar logo no primeiro minuto. Soteldo fez uma jogada pela direita e cruzou para Rodrigo Ely, que cabeceou livremente para marcar o primeiro gol. O Corinthians não se abalou e começou a pressionar o adversário, conseguindo o empate com Yuri Alberto, após um pênalti controverso marcado em Romero. A decisão do árbitro Alex Gomes Stefano gerou grande indignação entre os gremistas, que protestaram vigorosamente.

Na segunda etapa, as emoções continuaram: o Grêmio marcou aos 31 minutos, com Villasanti, que aproveitou falhas de Félix Torres e Cacá na defesa corintiana e finalizou sem chances para Hugo. Mais uma vez, a equipe de Ramón Díaz teve que correr atrás do empate, que veio dos pés de Rodrigo Garro. O argentino recebeu um passe de Wesley e chutou colocado, sem chances para Marchesín.

Com o empate, o Timão segue invicto sob o comando de Ramón Díaz. Até aqui, são duas vitórias e um empate. Com os 7 pontos conquistados, o Corinthians terminou o primeiro turno na 14ª colocação, com 19 pontos. Por outro lado, o Grêmio continua na zona de rebaixamento do Brasileirão. O time de Renato Portaluppi está em 17º lugar, com 15 pontos, mas ainda tem dois jogos a serem disputados.

Compartilhe