Despedida de uma Lenda: Cid Moreira falece aos 97 anos

da Redação | 03/10/2024

O icônico jornalista e locutor, conhecido por sua voz marcante, lutava contra pneumonia e deixa um legado no jornalismo brasileiro

A voz que marcou gerações no Brasil se silenciou nesta quinta-feira (3). O renomado jornalista e locutor Cid Moreira faleceu, aos 97 anos, após complicações relacionadas à pneumonia. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis (RJ).

Cid Moreira se destacou por suas mais de oito mil apresentações do Jornal Nacional, além de sua participação no Fantástico e em diversos programas especiais da Rede Globo. Sua idade avançada já o havia levado a enfrentar problemas renais e respiratórios nos últimos meses.

Natural de Taubaté (SP), Cid nasceu em 1927 e, como muitos de sua época, iniciou sua trajetória no rádio aos 15 anos, como contador de histórias. Em 1969, ingressou na Globo, onde se tornou o apresentador que mais tempo comandou o Jornal Nacional, permanecendo por 27 anos.

Ao longo de sua carreira, Cid sempre expressou o desejo de transmitir mensagens de fé e amor, o que o levou a gravar diversos CDs de conteúdo religioso, alcançando a impressionante marca de 30 milhões de cópias vendidas.

Compartilhe