Gerson Claro ocupa o 3º lugar nas intenções de voto para o Senado em Mato Grosso do Sul
Redação 17/03/2025
De acordo com a pesquisa do Instituto Ranking, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro (PP), ocupa o 3º lugar nas intenções de voto para o Senado em 2026, com 3%. Ele está à frente de nomes políticos estabelecidos no Estado, como o deputado federal Vander Loubet (2,2%), a senadora Soraya Thronicke (1,7%) e o ex-candidato ao governo do Estado, Capitão Contar (1,5%).
Além de ter uma posição competitiva nas intenções de voto, Gerson Claro se destaca por ter a menor taxa de rejeição entre os pré-candidatos, com apenas 3,4%. Esse fator pode ser um indicativo positivo para seu crescimento eleitoral em uma possível candidatura ao Senado.
A pesquisa estimulada para o Senado em Mato Grosso do Sul (MS) revelou os seguintes resultados:
1. Reinaldo Azambuja (PSDB) – 17%
2. Nelsinho Trad (PSD) – 6,3%
3. Gerson Claro (PP) – 3%
4. Vander Loubet (PT) – 2,2%
5. Soraya Thronicke (Podemos) – 1,7%
6. Capitão Contar (PRTB) – 1,5%
7. Marcelo Miglioli (PP) – 1%
8. Geraldo Resende (PSDB) – 0,8%
9. Gianni Nogueira (PL) – 0,6%
10. Professor André Luis (Novo) – 0,5%
11. Dr. Luiz Ovando (PP) – 0,4%
12. Indecisos / Não souberam responder – 65%
Reinaldo Azambuja lidera a pesquisa com uma ampla vantagem, seguido por Nelsinho Trad. Gerson Claro ocupa a 3ª posição, com 3% das intenções de voto, mostrando um bom desempenho, considerando a disputa acirrada. A alta porcentagem de indecisos indica que a eleição ainda está em aberto, e há potencial para mudanças à medida que a campanha avança.
A pesquisa, realizada entre os dias 6 e 15 de março, com 3 mil entrevistas em 30 municípios de Mato Grosso do Sul, aponta um cenário ainda indefinido na disputa pelo Senado, com 65% dos eleitores sem candidato declarado. Isso indica que a corrida está em aberto e mudanças podem ocorrer à medida que as campanhas se intensificam.
Um dado relevante da pesquisa é o baixo índice de rejeição de Gerson Claro (PP), que aparece com 3% das intenções de voto. Esse fator, aliado ao espaço para crescimento, posiciona Gerson Claro como um nome competitivo na disputa por uma das cadeiras do Senado em 2026.