Hugo pega pênalti, Corinthians segura o Palmeiras e é campeão paulista
Redação 27/03/2025
Goleiro do Timão brilha no segundo tempo ao defender cobrança de pênalti de Raphael Veiga; Verdão perde chance de ser tetra.
O Corinthians conseguiu garantir o título do Campeonato Paulista de 2025, e a defesa do pênalti de Hugo Souza foi crucial para a conquista. Depois de quase seis anos sem vencer o torneio, essa vitória certamente trouxe muita alegria para a Fiel torcida. Agora, com a vantagem adquirida na vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o empate por 0 a 0 com o Palmeiras foi suficiente para levar o Corinthians à taça. O jejum ficou para trás, e o clube celebra mais uma conquista importante!
Hugo Souza realmente se tornou um ídolo da torcida corintiana! Desde sua chegada no ano passado, o goleiro tem mostrado seu talento, especialmente nas cobranças de pênaltis. A defesa decisiva contra o Palmeiras na final do Paulistão de 2025 foi mais um exemplo do seu excelente desempenho em momentos de pressão. Com sete defesas de pênaltis até agora, ele se tornou uma verdadeira parede nas penalidades, ajudando o Corinthians a conquistar vitórias importantes, seja contra o Palmeiras, o Red Bull Bragantino na Sul-Americana, o Grêmio na Copa do Brasil ou o Novorizontino no Paulistão. Hugo Souza certamente entrou para a história do clube e se consolidou como um grande herói alvinegro!
O Corinthians, conhecido como “o campeão dos campeões”, reforçou sua hegemonia no futebol paulista ao conquistar seu 31º título do Campeonato Paulista. Com isso, o clube ampliou ainda mais sua liderança no ranking dos maiores campeões do torneio estadual, consolidando seu status como uma das equipes mais vitoriosas da história do futebol no Brasil. A vitória reforça o prestígio e a tradição do Timão no cenário estadual.
Fim do sonho palmeirense.
O Palmeiras de Abel Ferreira lutava para ser o único tetracampeão paulista consecutivo da era profissional do torneio. O Corinthians não apenas acabou com o sonho alviverde como também se vingou da decisão de 2020, quando o Timão, então tricampeão estadual, não conseguiu confirmar o tetra em uma decisão contra os palmeirenses, no Allianz Parque.