Um brasileiro tentou abrir a porta de um avião enquanto ele estava em pleno voo vindo de Paris e é preso

Redação 27/03/2025

Brasileiro tenta abrir porta de avião durante voo vindo de Paris e é preso.

 Um brasileiro que estava retornando de Paris tentou abrir a porta do avião durante o voo, o que gerou grande risco à segurança de todos a bordo. Após o incidente, ele foi contido pela tripulação com o apoio de outros passageiros e permaneceu algemado até o pouso, quando foi detido pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

O passageiro havia sido barrado pela imigração na França e estava retornando ao Brasil. A Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar o crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo, que é uma infração grave, com penas severas. Esse tipo de ato coloca em risco não só a segurança do voo, mas também a integridade das pessoas a bordo, sendo tratado com extrema seriedade pelas autoridades.

Na Mesma Data.

Aeroporto de Cumbica, realizadas pela Polícia Federal (PF). Além da apreensão de cocaína com os dois estrangeiros (um sueco e um dominicano) e o brasileiro, o uso de tecnologias como cães farejadores, raios X, espectrômetro de massa e escâner corporal foi fundamental para detectar as drogas. A última prisão foi de um dominicano que tentou embarcar com um passaporte falso, evidenciando também o trabalho da PF no combate à falsificação de documentos.

Essas operações destacam o papel das autoridades na segurança e controle de fronteiras, mostrando a importância da vigilância rigorosa e das tecnologias avançadas utilizadas no combate ao tráfico internacional de drogas e crimes relacionados.

 

Compartilhe