Homem foi à delegacia de CG, para registrar uma ocorrência de difamação contra ele, mas acabou sendo preso ao ser constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele
Redação 08/04/2025
Em vez de registrar a ocorrência de difamação, o homem foi preso e levado para cumprir a prisão determinada pelo mandado.
Um homem de 39 anos foi preso na tarde deste domingo (6), ao procurar a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), no Centro de Campo Grande, para registrar uma denúncia de difamação. Durante o atendimento, os policiais realizaram uma verificação e descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
O mandado, expedido em julho de 2024 pela 2ª Vara de Execução Penal, tinha validade até 26 de julho de 2028. Ele determinava o cumprimento de pena em regime aberto por três anos, resultado de uma condenação definitiva. A sentença estava relacionada ao artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, que trata do porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, além de comércio ou atividades ilegais com armamentos e munições.
O homem estava acompanhado de um conhecido, que ficou responsável pelos pertences pessoais enquanto ele foi preso. Não houve resistência à prisão, e ele foi encaminhado para os procedimentos legais necessários.