O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, licenciou-se do cargo por um período de oito dia

Redação 09/08/2025


Governador se ausentará das funções do dia 13 a 20 de abril, período em que poderá se ausentar do Estado e do País.

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), foi autorizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) a se licenciar do cargo no período de 13 a 20 de abril de 2025, com permissão para se ausentar do Estado e do País.

A mensagem oficial solicitando a licença foi lida e aprovada durante a sessão legislativa realizada nesta quarta-feira (9). Conforme comunicado enviado à Casa de Leis, durante o período de afastamento, o exercício da função de chefe do Poder Executivo será assumido pelo vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha.

“Comunico a esta Casa de Leis que no período de 13 a 20 de abril de 2025 me licenciarei do exercício das funções de governador do Estado, oportunidade em que poderei me ausentar do Estado e do País. Informo que, durante o referido período, a chefia do Poder Executivo será exercida, em substituição, pelo vice-governador José Carlos Barbosa”, diz o ofício encaminhado pelo governador à Alems.

A licença do governador Eduardo Riedel está relacionada à viagem oficial a Paris, onde uma comitiva de autoridades de Mato Grosso do Sul participará da cerimônia de reconhecimento internacional do status de área livre de febre aftosa sem vacinação — um marco importante para o agronegócio do Estado.

Esse reconhecimento deve ser entregue pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), com sede em Paris, o que explica a ausência tanto do governador quanto de outras autoridades estaduais durante a Semana Santa.

Compartilhe