Também registram leve nevoeiro nesta manhã em Rio Negro e Ponta Porã

Redação 08/04/2025


Nevoeiro registrado em Rio Negro (Foto: Roney Pereira/Direto das Ruas).

O nevoeiro é um fenômeno climático que ocorre quando a umidade do ar condensa, formando uma névoa densa perto do solo, o que pode reduzir a visibilidade. Em Mato Grosso do Sul, além de Campo Grande, outros municípios como Rio Negro e Ponta Porã também registraram a presença do nevoeiro, especialmente no outono, quando as condições climáticas favorecem sua formação. Embora o fenômeno tenha sido mais leve nessas cidades, ele ainda causou algum impacto na visibilidade, o que pode afetar o tráfego e as atividades ao ar livre.

A mais de 160 km de Campo Grande, o empresário Roney Pereira descreveu a manhã em Rio Negro como “tomada pela névoa”, indicando que o nevoeiro foi um fenômeno bem perceptível na região. O fato de o registro ter sido feito pelo próprio morador e compartilhado com o canal Direto das Ruas reforça como o fenômeno impactou a visibilidade local.

Além disso, segundo o Inmet, o céu deverá permanecer nublado em Campo Grande nesta quarta-feira, e há risco de chuvas fortes ao longo do dia, o que pode agravar as condições climáticas. O cenário de nevoeiro e a previsão de chuvas intensas exigem atenção, principalmente para quem precisa viajar ou realizar atividades ao ar livre.

Parece que o clima está bem ameno hoje em Campo Grande e em Ponta Porã, com a presença de nevoeiro pela manhã, o que é um fenômeno interessante para o outono. O Sol deve aparecer entre as nuvens, mas a temperatura se mantém amena, com máxima de 23ºC em Ponta Porã e 28ºC em Campo Grande. As pancadas de chuva também são previstas para hoje, o que pode trazer um alívio para o calor.

Compartilhe