O Terminal Rodoviário de Campo Grande (MS) se prepara para receber mais de 19 mil passageiros durante o feriadão do Dia do Trabalhador

28/04/2025

A expectativa é de grande movimento entre os dias 30 de abril e 5 de maio, com o pico de embarques já na quarta-feira, quando cerca de 3 mil pessoas devem passar pelo local.

Entre os destinos mais procurados estão Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Cuiabá, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília. Para atender à demanda, a administração do terminal informou que ônibus extras serão disponibilizados, caso necessário.

A recomendação para os viajantes é priorizar o transporte por empresas regulares, garantindo segurança e evitando transtornos. O terminal oferece estrutura de apoio com restaurantes, lojas e áreas de espera.

  • A concessionária responsável orienta que os passageiros:
    • Portem documentos pessoais no momento do embarque, inclusive os documentos das crianças;
    • Cheguem ao terminal com, no mínimo, uma hora de antecedência em relação ao horário da viagem;
    • Atenção especial para viagens de crianças e adolescentes menores de 16 anos: se estiverem desacompanhados ou acompanhados por terceiros, é obrigatória uma autorização judicial. O modelo pode ser emitido pelo site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), na seção Serviços > Autorização de Viagem.

    Outros avisos importantes:

    • A bagagem de mão deve pesar até 30 kg e não pode atrapalhar a circulação ou conforto de outros passageiros;
    • Todas as malas devem ser identificadas com nome completo e telefone de contato;
    • Remarcações e reembolsos de passagens podem ser feitos até três horas antes da partida, diretamente com a empresa de ônibus.

    A administração do terminal reforça que a preferência deve ser por viagens com empresas oficiais, garantindo mais segurança, direitos e evitando transtornos como cancelamentos de última hora.

 

Compartilhe