Mãe é condenada a 16 anos de prisão por matar o próprio filho a facadas em Campo Grande MS
Redação 07/05/2025
Rozely Henrique, conhecida como “Buga”, foi condenada a 16 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato do próprio filho, Kauã Henrique Rodrigues, de 17 anos. O crime aconteceu em 21 de julho de 2024, na Rua Pirapitinga, no bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (7) no Tribunal do Júri da 2ª Vara Criminal.
Durante o julgamento, foi apurado que o crime ocorreu após uma discussão entre mãe e filho. Segundo a denúncia, Kauã teria dito à mãe que a odiava, o que levou Rozely a atacá-lo com golpes de faca. A defesa tentou argumentar que a situação não configurava homicídio qualificado, mas o tribunal manteve a condenação por considerar a motivação torpe e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Rozely Henrique alegou que estava sob efeito de drogas no momento do crime e que não tinha intenção de matar Kauã, mas o tribunal não aceitou essa argumentação. A condenação foi marcada pela frieza dos relatos da mãe sobre a situação familiar e pelo histórico de problemas de relacionamento com os filhos.