Corpo de bebê é exumado em Paranaíba após suspeita de erro médico; caso segue em investigação
Redação 13/05/2025
O corpo de uma bebê de 9 meses foi exumado em Paranaíba (MS) a pedido da Polícia Civil, após suspeita de que a morte não tenha sido por causas naturais. A criança faleceu em 29 de abril, após receber medicação intravenosa em um hospital local. O caso veio à tona no dia 1º de maio, quando a mãe contestou o laudo que apontava “causas naturais” e exigiu investigação.
A exumação ocorreu na última sexta-feira (9), às 10h30, e materiais foram enviados para análise pericial em Cuiabá (MT). O laudo com a causa definitiva da morte deve ficar pronto em até 40 dias.
Segundo a mãe, a bebê teve febre após tomar vacinas de rotina e foi levada à Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu dipirona na veia. Durante a internação, uma enfermeira teria aplicado outro medicamento, mesmo após a mãe pedir que aguardasse. Após a aplicação, a criança sofreu uma parada cardíaca e não resistiu, apesar das tentativas de reanimação.
A Polícia Científica de MS informou que todos os exames cabíveis estão sendo realizados com rigor técnico e isenção. O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que aguarda os laudos para apurar as circunstâncias da morte.