Mecânico é preso por furtar peças de veículos de clientes e desviar energia elétrica em Campo Grande
Redação 15/05/2025
Um mecânico de 30 anos foi preso nesta quarta-feira (14) no bairro Nova Lima, em Campo Grande, após ser flagrado furtando peças de veículos importados de clientes para utilizá-las em outros carros que ele possuía ou vendia. A prisão foi realizada por equipes da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).
Segundo as investigações, o homem estava sendo monitorado após denúncias de consumidores, que relataram terem sido enganados ao deixarem seus veículos na oficina. Ele é acusado de induzir os clientes ao erro, removendo peças originais dos carros para repassar a outros veículos.
Durante a operação, os policiais também identificaram furto de energia elétrica. Foi constatada uma ligação direta no quadro de distribuição da oficina, que desviava o consumo de energia dos relógios de medição, impedindo que fosse registrado pela concessionária.
O suspeito foi preso em flagrante e poderá responder por estelionato, crimes contra as relações de consumo e furto de energia. A Decon segue com as investigações e novas vítimas podem ser identificadas nos próximos dias.