Você lembra??? Professora vítima de acidente em Dourados tem morte cerebral confirmada e família autoriza doação de órgãos
Redação 15/05/2025
A professora de 55 anos, vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido na última segunda-feira (12) em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, teve a morte cerebral confirmada nesta semana. Ela conduzia uma motocicleta Honda Biz pela Avenida Joaquim Teixeira Alves, via preferencial, quando foi atingida por uma caminhonete que trafegava pela Rua Hilda Bergo Duarte.
Com o impacto da colisão, a educadora foi arremessada ao solo e socorrida em estado gravíssimo pelo Corpo de Bombeiros. Desde então, permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, mas, conforme boletim médico, não resistiu aos ferimentos e teve a morte cerebral constatada.
Segundo o site Dourados News, a família da professora autorizou a doação de órgãos, e os procedimentos finais estão sendo realizados para viabilizar o processo. Devem ser doados córneas, rins, fígado e coração. Uma equipe médica especializada deve sair de São Paulo para realizar a captação em Dourados.
A professora era conhecida na cidade por sua longa atuação na área da educação. Ela lecionava há 15 anos em uma escola municipal e também trabalhava no Ceeja (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos).
Motorista diz que não viu a motociclista
Em depoimento à polícia, o motorista da caminhonete envolvida no acidente afirmou que não viu a motocicleta no momento em que fez a conversão. Ele alegou que chegou a parar antes de atravessar a avenida, mas que seguiu adiante sem perceber a aproximação da moto.
A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do acidente, com base em depoimentos e imagens de câmeras de segurança, para esclarecer a dinâmica da colisão e eventuais responsabilidades.