Escola de Campo Grande aposta em tecnologia, robótica e horta para transformar aprendizado dos alunos

Redação 22/06/2026
Tecnologia, robótica, música e sustentabilidade estão mudando a rotina dos estudantes da Escola Estadual Sebastião Santana de Oliveira, no bairro José Abrão, em Campo Grande. Com projetos integrados e metodologias inovadoras, a unidade tem se destacado por oferecer experiências que unem teoria e prática, ampliando o aprendizado e preparando os alunos para diferentes áreas do conhecimento.
✅Siga no Instagram @portaldenoticiasms
Nesta segunda-feira (22), o governador Eduardo Riedel visitou a escola e acompanhou de perto atividades desenvolvidas pelos estudantes. Durante a visita, elogiou a estrutura da unidade e a organização dos projetos pedagógicos.
Entre os destaques estão as aulas de tecnologia aplicadas às disciplinas, o projeto de robótica com programação e drones, a horta escolar voltada à produção sustentável e a banda marcial, que contribui para o desenvolvimento cognitivo e artístico dos alunos.
A escola passou por uma reforma completa, com investimento superior a R$ 9,3 milhões, beneficiando cerca de 300 estudantes do ensino fundamental e médio. O espaço revitalizado foi oficialmente entregue durante a visita do governador.
A iniciativa faz parte dos investimentos do Governo do Estado na educação pública. Atualmente, a Rede Estadual de Ensino atende cerca de 190 mil alunos, e mais de 240 escolas já foram revitalizadas em Mato Grosso do Sul, com investimentos que ultrapassam R$ 1,2 bilhão.


