Homem de MS é preso em Sergipe por extorsão e por incentivar jovem a tirar a própria vida

da Redação | 04/03/2025

Vítima conheceu o agressor em jogo online e sofreu anos de violência psicológica


Um morador de Mato Grosso do Sul foi preso em Neópolis, Sergipe, acusado de extorquir, ameaçar e incentivar uma jovem de 18 anos a cometer suicídio. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi detido na noite de segunda-feira (3) em uma pousada, durante operação da Polícia Civil de Sergipe.

De acordo com o delegado Khertton Rafael, a investigação começou no fim de janeiro, após a jovem procurar a polícia e denunciar o agressor. Ela contou que o conheceu há três anos, quando tinha apenas 15 anos, através de jogos online. Desde então, sofreu constantes episódios de violência psicológica e ameaças.

Após o término do relacionamento virtual, a vítima chegou a bloquear o homem. No entanto, ele invadiu o celular da jovem, teve acesso a fotos pessoais e encontrou uma imagem íntima. Com isso, passou a chantageá-la, exigindo novas imagens e forçando-a a manter contato sexual.

Desesperada, a jovem chegou a manifestar intenção de tirar a própria vida. Em vez de desencorajá-la, o homem a incentivou ao suicídio.

Durante as investigações, a polícia conseguiu identificar o endereço do acusado em Mato Grosso do Sul e obteve um mandado de busca e apreensão para recolher seus dispositivos eletrônicos. No último domingo, a vítima informou à polícia que o agressor estava em Neópolis, o que permitiu a rápida localização e prisão em flagrante na pousada onde ele se hospedava.

O homem foi autuado por cyberbullying, invasão de dispositivo informático, ameaças e por induzir, instigar ou auxiliar suicídio ou automutilação — crime considerado hediondo quando praticado por meio da internet ou redes sociais.

Compartilhe