Avião do Tráfico Incendiado na Fronteira Tinha Matrícula Brasileira
da Redação | 24/01/2024
Aeronave experimental que realizava voo irregular foi queimada de propósito nas proximidades de Paranhos
Um pequeno avião, suspeito de ser utilizado para transporte de drogas, foi incendiado de propósito no último domingo (21) na zona rural de Curuguaty, um povoado paraguaio localizado a 85 km de Paranhos (MS). Surpreendentemente, a aeronave possuía matrícula brasileira, de acordo com informações de Nelson Mendoza, diretor da Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguai.
O avião, classificado como experimental, tinha registro provisório, mas estava realizando um voo ilegal no momento em que pousou em uma pista clandestina na colônia Rio Verde. Segundo Mendoza, a investigação, que está em estágio avançado, está sob responsabilidade do Ministério Público. Apesar de ter pequena capacidade de carga, a aeronave contava com um motor potente, adequado para voos rápidos.
As autoridades paraguaias suspeitam que o avião, que possuía capacidade limitada de transporte de cargas, estava carregado de drogas. A carga teria sido retirada da aeronave, pois, devido ao excesso de peso, ela não conseguiu decolar da pista de apenas 600 metros. Posteriormente, o tanque de combustível foi danificado para iniciar o incêndio que resultou na destruição total do avião. A região onde ocorreu o incidente é conhecida pela forte atuação do narcotráfico.