Bolsa sobe pelo 4º dia após corte de juros na China; dólar cai a R$ 4,932.

Da Redação 20/02/2024

O dólar fechou em queda nesta terça-feira (20), em mais um dia de agenda econômica fraca pelo mundo.
Investidores repercutiram os últimos movimentos do governo chinês para tentar impulsionar o gigante asiático e avaliaram novos dados econômicos dos Estados Unidos.
O Ibovespa emendou sua quarta alta seguida, esta de 0,68%, e chegou aos 129.916,11 pontos. Em fevereiro, o principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3) saltou 1,69%.
O dólar caiu 0,6% e fechou o dia vendido a R$ 4,932, depois de três sessões seguidas próximo à estabilidade. A moeda americana agora acumula queda de 0,11% frente ao real no mês.

Corte de juros na China impulsionou queda do dólar. O governo chinês anunciou hoje a maior redução já registrada na taxa de referência para hipotecas, na mais nova tentativa de sustentar o mercado imobiliário e a economia em geral. “Tudo que mexe com a China mexe com boa parte do mundo”, disse à Reuters Matheus Massote, especialista em câmbio da One Investimentos.
Mercado ainda vê medida do governo chinês com ceticismo. Investidores temem que o corte nos juros não seja suficiente para sustentar uma recuperação frágil e um mercado imobiliário em dificuldades. Além disso, alguns operadores interpretaram o anúncio da China como uma preocupação maior das autoridades com a saúde da segunda maior economia do mundo.

Compartilhe