Operação conjunta prende 4 traficantes que usavam empresas de fachada
da Redação | 12/03/2024
Mandados cumpridos em Dourados e Campo Grande resultam em apreensão de drogas e veículos de luxo
Nesta terça-feira (12), a Operação No Apagar das Luzes, conduzida pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), resultou na prisão de quatro traficantes que utilizavam empresas de fachada para transportar e armazenar cargas de cocaína. Os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram executados em Dourados e Campo Grande, com apoio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).
A operação, que teve início após a apreensão de 459 quilos de cocaína e 402 quilos de maconha em setembro do ano passado, desvendou um esquema complexo liderado por empresários de Dourados. Os traficantes utilizavam empresas legítimas, como padarias, mercados e comércios de materiais elétricos, como fachada para suas atividades ilícitas, visando não levantar suspeitas sobre suas verdadeiras operações.
Durante as investigações, os policiais descobriram que o grupo alugava barracões na região para armazenar os entorpecentes, além de adquirir caminhões baús para o transporte da droga. Veículos de luxo, armas de grosso calibre e munições foram apreendidos durante as buscas, revelando a complexidade e o alcance das operações criminosas desmanteladas pela ação conjunta das autoridades.