Governo Estende Prazo para Recadastramento do “Energia Social: Conta de Luz Zero” até o Fim do Ano

da Redação | 10/05/2025

O Governo de Mato Grosso do Sul ampliou o prazo para o recadastramento no programa “Energia Social: Conta de Luz Zero” até 31 de dezembro. Inicialmente programado para encerrar em 10 de maio, a prorrogação visa permitir que as famílias beneficiárias do programa atualizem suas informações junto à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead).

Com cerca de 154 mil famílias de baixa renda atendidas no estado, o programa visa auxiliar aqueles em situação de vulnerabilidade social, desde que cumpram os critérios estabelecidos. A extensão do prazo de recadastramento foi formalizada por meio de legislação específica, publicada no Diário Oficial do Estado.

O recadastramento é imprescindível para garantir a continuidade no programa. O preenchimento preciso das informações e a apresentação dos documentos solicitados durante o cadastro são cruciais para assegurar o benefício às famílias necessitadas.

Durante o processo de recadastramento, os beneficiários devem enviar digitalmente a fatura de energia elétrica, uma foto atualizada e documentos pessoais, entre outras exigências. O programa “Energia Social” abrange famílias que consomem até 220 kWh por mês e aquelas que possuem membros com consumo de até 530 kWh, além de pessoas com patologias que demandam o uso contínuo de aparelhos elétricos para tratamento médico. O recadastramento pode ser realizado no site www.energiasocial.ms.gov.br, e em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo telefone (67) 3314-4866, disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Compartilhe