Cruzeiro derrota a Universidad Católica-EQU e avança para as oitavas da Sul-Americana.

Redação 30/05/2024

Cruzeiro venceu a Universidad Católica do Equador, garantindo sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo, disputado no Mineirão, foi crucial para as aspirações da equipe mineira na competição continental. Com essa vitória, o Cruzeiro segue firme na busca pelo título e aumenta as expectativas dos torcedores para a próxima fase do torneio.

O Cruzeiro venceu a Universidad Católica-EQU por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (30), no Mineirão, e se classificou de forma direta para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra chegou aos 12 pontos e tomou a liderança dos equatorianos, que ficaram com 11 pontos e terão de disputar os playoffs da competição para tentar uma vaga no mata-mata.

O gol que garantiu a vitória do Cruzeiro saiu aos 34 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio. Zé Ivaldo cabeceou fraco, mas o goleiro Romo não conseguiu segurar e a bola caiu nos pés de Rafa Silva, que aproveitou o rebote e marcou.

Antes do início da partida, o goleiro Cássio, novo reforço da Raposa para a temporada, recebeu uma camisa com seu nome e número das mãos do presidente Pedro Lourenço e foi apresentado aos 55.254 torcedores presentes no Mineirão.

O Cruzeiro volta a jogar no domingo (2), contra o São Paulo, pela retomada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 18h30, no Morumbi.

Compartilhe