Com chegada de frente fria, Prefeitura reabre abrigo noturno para população em situação de rua em Campo Grande


Redação 22/06/2026

A Prefeitura de Campo Grande reabre, entre terça-feira (23) e quinta-feira (25), o ponto de acolhimento emergencial para pessoas em situação de rua no Parque Ayrton Senna, localizado no Bairro Aero Rancho. A medida ocorre devido à primeira onda de frio do inverno, que deve trazer chuvas, ventos fortes e queda acentuada das temperaturas.

✅Siga no Instagram @portaldenoticiasms

O espaço funcionará a partir das 18h e oferecerá ambiente aquecido, colchões, cobertores, agasalhos, jantar, água e atendimento médico. Os animais de estimação também poderão permanecer no local, com oferta de ração e atendimento veterinário. A segurança será realizada pela Guarda Civil Metropolitana.

Após o pernoite, os acolhidos serão encaminhados ao Centro POP, onde terão acesso a refeições e aos serviços da assistência social do município.

Na quinta-feira, equipes da Superintendência de Política de Direitos Humanos, da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) e da Fundação Social do Trabalho (Funsat) promoverão atendimento integrado aos usuários do abrigo.

Desde o início das ações de enfrentamento ao frio em 2026, 323 pessoas já foram acolhidas. Desse total, 250 utilizaram o espaço durante a primeira frente fria do ano, em maio, e outras 73 foram atendidas em uma segunda ação realizada no mesmo mês.

Além do acolhimento, equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social distribuíram 400 marmitas e 280 cobertores durante as abordagens noturnas e nos pontos de apoio.

A previsão indica que a onda de frio deve permanecer até sexta-feira (26), com temperaturas mínimas entre 5°C e 12°C em Mato Grosso do Sul.

Compartilhe