Jerson Domingos volta à política e confirma pré-candidatura à Assembleia Legislativa de MS

Redação 26/06/2026

Após uma década atuando no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Jerson Domingos está de volta ao cenário político. Filiado ao União Brasil, o ex-presidente da Assembleia Legislativa confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano, marcando o retorno à disputa eleitoral depois de deixar a Corte de Contas.

✅Siga no Instagram @portaldenoticiasms

A filiação foi oficializada em evento com a presença de lideranças nacionais e estaduais do partido, consolidando a aposta da legenda na experiência política de Jerson para fortalecer a bancada na Assembleia Legislativa.

Antes de integrar o TCE-MS, onde exerceu as funções de conselheiro e vice-presidente por dez anos, Jerson Domingos construiu uma longa trajetória no Legislativo estadual. Entre 1994 e 2014, cumpriu cinco mandatos consecutivos como deputado estadual e presidiu a Assembleia Legislativa por oito anos.

Nesta nova etapa, o pré-candidato tem concentrado suas propostas no fortalecimento do agronegócio sul-mato-grossense. Entre as principais bandeiras defendidas estão medidas de incentivo à pecuária pantaneira e mudanças no Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul), incluindo a defesa da isenção de cobranças sobre a comercialização de bezerros de desmama.

Com experiência acumulada nos poderes Legislativo e de controle externo, Jerson Domingos afirma que pretende contribuir com propostas voltadas ao desenvolvimento econômico, à valorização do setor produtivo e ao fortalecimento das políticas públicas em Mato Grosso do Sul.

Compartilhe