Dia Mundial do RBD: fãs compartilham expectativa para shows e se emocionam com trajetória do grupo

por Talita Rangel | 04/10/2023

No dia 04 de outubro, fãs ao redor do mundo se unem para celebrar o Dia Mundial do RBD, uma data que homenageia a icônica banda pop mexicana que deixou uma marca duradoura na cena musical.

A data coincide com o aniversário de 17 anos do lançamento da novela “Rebelde“, responsável por dar início ao grupo musical.

Desde o lançamento de seu álbum de estreia em 2004, o RBD rapidamente se tornou um fenômeno global, alcançando sucesso em diversos países e conquistando prêmios importantes. Suas canções, como “Rebelde” e “Sálvame”, ainda ressoam nos corações dos fãs, muitos dos quais encontraram na banda uma trilha sonora para sua juventude.

O Dia Mundial do RBD é uma oportunidade para os fãs relembrarem os momentos especiais que a banda proporcionou ao longo dos anos e que neste ano tem um gostinho especial: a turnê de reencontro do grupo, que chega ao Brasil em novembro.

Gabriel Arce diz que o RBD nunca deixará de existir até que o último coração REBELDE pare de bater. (Foto: Arquivo Pessoal)

Aqui em Campo Grande, alguns fãs compartilham as expectativas e o que esperam dos shows. Gabriel Arce, de 26 anos, afirma que não consegue explicar o amor que ele sente pelo grupo “O que estamos vivendo em 2023 é inacreditável, algo surreal. Estamos voltando a 15 anos atrás e revivendo toda aquela emoção, aquele amor sem medidas.”

“O RBD despertou o gosto que tenho pela cultura latina” Victor Valadares. (Foto: Acervo Pessoal)

Victor Hugo Valadares é um dos fãs sortudos que conseguiu garantir ingresso para mais de um show “Fico muito feliz pois quando pequeno, não tive a oportunidade de ir a um show deles. Agora, finalmente, posso realizar este sonho.” Ele lembra que se apaixonou pela banda logo no início, quando tinha apenas 9 anos.

Parte da coleção de cd’s e dvd’s que Victor guarda com tanto carinho. (Foto: Acervo Pessoal)

Quando perguntamos o que o RBD representa na sua vida, Christopher Flammarion, de 29 anos, não poupou palavras e abriu seu coração: “O RBD me ensinou algumas coisas, eles sempre pregaram a paz e sempre foram contra qualquer tipo de descriminação. Nunca levantaram bandeiras, mas sempre nos fizeram sentir acolhidos. Nas fases da adolescência em que eu estive sozinho, foram eles que sempre me fizeram sentir acolhido, a gente não entendia muito bem quando era mais novo, mas sentia uma proximidade com eles.”

Christopher, que possui o mesmo nome de um dos integrantes da banda, diz que o reencontro do grupo aconteceu na melhor hora e brincando diz: “o que posso dizer sobre expectativa, é que espero não desmaiar logo no inicio do show”.

Algo que chama a atenção é que Chris, Gabriel e Victor concordam que o RBD possui um papel fundamental no apoio emocional de todo o fandom e que este é um momento de realizar um sonho de infância, onde muitos não puderam fazer em 2006 e agora já adultos, podem deixar sua criança interior realizada.

 

 

De Porto Velho a São Paulo

2.985 km é a distância que Daniela Costa, de apenas 30 anos, vai percorrer para conhecer o grupo mexicano.

“Estou ansiosa!!! Primeiro show internacional da minha vida. Minha conquista de uma garotinha que há anos sonhava em ir e não tinha condição financeira. E hoje me encontro a cada dia mais perto para realizar esse sonho. Já está preparado a gravata e a camisa branca, haha.”

Quando perguntamos sobre expectativas, Daniela diz que as únicas expectativas possíveis são de apenas vê-los de perto e se sente confiante quando o assunto é setlist do show: “Quero me entregar e gritar, pular, dançar, vivenciar esse momento inesquecível. Por mim eles podem cantar todas as músicas da carreira haha sei tudooo.”

Sonhos de infância

O retorno do RBD em 2023 está sendo um marco na música e um presente especial para os fãs que continuam leais ao longo dos anos.

Em meio à emoção palpável, surge uma reflexão profunda: o que você faria para realizar um sonho de infância? A trajetória do RBD nos lembra que, por mais desafiador que seja o caminho, a busca dos nossos sonhos é uma jornada que vale a pena.

Compartilhe