Santos Sofre Derrota Esmagadora por Partida contra Internacional
da Redação | 23/10/2023
O Santos enfrentou o Internacional no Beira-Rio neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e sofreu uma derrota avassaladora de 7 a 1. Os gols da vitória colorada foram marcados por Kevyson (contra), Enner Valencia (2x), Alan Patrick, Wanderson e Luiz Adriano, todos no primeiro tempo. Maxi Silveira marcou o único gol do Santos.
Com esse revés, o Santos permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação com 30 pontos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Goiás, com 31 pontos.
A equipe santista agora se concentra no próximo confronto contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Enquanto isso, o Internacional abriu distância da zona de rebaixamento, acumulando 35 pontos. O Internacional voltará a campo para enfrentar o Vasco, também na quinta-feira, às 19h, no Estádio São Januário.
O Internacional abriu o placar logo no primeiro minuto da partida, contando com um gol contra de Kevyson após um cruzamento de Wanderson. Aos 13 minutos, o Internacional ampliou a vantagem, quando Alan Patrick, aproveitando um erro de Dodô, encobriu o goleiro Vladimir.
Com um início avassalador do Internacional, o Santos teve dificuldades para reagir na partida. Em um contra-ataque, Enner Valencia quase marcou o terceiro gol para o time da casa. Na tentativa de resposta, João Basso cabeceou, mas o goleiro Rochet fez uma boa defesa.
Aos 27 minutos, o Internacional marcou o terceiro gol, com Enner Valencia. Vladimir evitou um gol do equatoriano pouco tempo depois, mas não conseguiu impedir Wanderson de marcar após um passe de Aranguiz.
Mesmo com mudanças no time, o Santos continuou com um desempenho abaixo do esperado. O lateral Fabrício Bustos finalizou e ampliou a vantagem do Internacional. Posteriormente, Marcos Leonardo tentou diminuir, mas acertou o travessão.
Quando o cronômetro marcou 15 minutos, o Internacional anotou o sexto gol, com Enner Valencia finalizando de fora da área. Aos 30 minutos, Luiz Adriano marcou o sétimo gol para o time da casa. Pouco depois, aos 34 minutos, Maxi Silveira marcou o único gol do Santos na partida.