Presidente do TCE-MS recebe a visita do Zé Sanguinho

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, recebeu em seu gabinete a ilustre visita do Zé Sanguinho, na manhã desta sexta-feira (28). O personagem criado pela Rede Hemosul, reforçou ao presidente do TCE-MS, o convite para a campanha de doação de sangue que será realizado nos dias 10 e 11 de agosto na Corte de Contas.

“O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul não poderia ficar de fora de um projeto tão importante como esse. E o servidor que estiver de bem com sua saúde e puder fazer a doação de sangue, com certeza vai estar contribuindo para que muitas vidas sejam salvas. O TCE-MS adere a essa campanha promovida pela Sefaz que já é um sucesso”, declarou o presidente Jerson Domingos.

Com o tema “Invista na vida, seja um doador de sangue e medula óssea”, a campanha é uma idealização da Secretaria da Fazenda do Estado e está percorrendo os órgãos públicos, estimulando os servidores a realizarem a doação.

O Hemosul vai montar uma estrutura para fazer a coleta em uma das salas do setor médico do TCE-MS para mobilizar e captar novos doadores. A gerente de Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida do TCE-MS, Tatiana Bazan, explica que “os servidores poderão também trazer familiares e amigos para realizar a doação”.

A diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas da Corte de Contas, Elaine Góis, explica o servidor que fizer a doação terá como benefício dois dias de abono. “Um dia de abono já é garantido pela lei 11.591/2004, já o segundo dia será concedido ao servidor por liberalidade do TCE-MS, totalizando em dois dias de abono pela doação de sangue”.

Tatiana Bazan ressalta a importância da participação dos servidores do TCE-MS. “A doação é um ato altruísta e de solidariedade que salva vidas. Uma única doação pode ajudar a salvar até quatro vidas. Esse é um gesto de amor.

Compartilhe