Alerta Meteorológico: Campo Grande e 62 Cidades Sob Ameaça de Tempestade Intensa
da Redação | 07/12/2023
Inmet adverte para riscos de cortes de energia, quedas de galhos e alagamentos devido a chuvas intensas e ventos fortes; Campo Grande já registrou mais da metade da média mensal de precipitação em apenas seis dias de dezembro
Hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de tempestade para Campo Grande e outras 62 cidades, prevendo chuvas de até 50 mm em 24 horas, ventos intensos de 40 a 60 km/h e queda de granizo. O aviso permanece em vigor até amanhã às 9h.
O Inmet destaca o risco de cortes de energia, quedas de galhos de árvores e alagamentos. O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) ressalta que a passagem de cavados e áreas de baixa pressão atmosférica favorece a formação de nuvens e chuvas, especialmente durante as tardes e noites nas regiões sul (Dourados e Ponta Porã) e pantaneira (Porto Murtinho e Corumbá).
Em Campo Grande, os primeiros seis dias de dezembro já acumularam 119,02 mm de chuva, mais da metade da média mensal de 229 mm. O meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, prevê que esse volume ultrapasse a média, indicando a chegada de mais chuvas nos próximos dias.