Inverno começa quente em Mato Grosso do Sul, mas frente fria intensa chega na quarta-feira

Redação 22/06/2026
O segundo dia do inverno começou com temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, os termômetros marcaram 22°C às 6h desta segunda-feira (22), enquanto cidades como Corumbá, Dourados e Três Lagoas também registraram manhãs relativamente quentes para a estação.
✅Siga no Instagram @portaldenoticiasms
Apesar do início mais agradável, a previsão indica uma mudança brusca no tempo nos próximos dias. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a mais intensa onda de frio de 2026 deve atingir o Estado a partir de quarta-feira (24), provocando forte queda nas temperaturas.
As mínimas podem variar entre 0°C e 2°C até sexta-feira (26), especialmente na região sul do Estado. Há ainda previsão de geadas em diversos municípios, com maior intensidade entre quarta e quinta-feira.
Segundo os meteorologistas, o inverno deste ano tende a ser mais quente que o registrado em 2025, influenciado pelo fenômeno climático El Niño. Mesmo assim, períodos de frio intenso devem ocorrer ao longo da estação, que segue até 22 de setembro.
Antes da chegada da massa de ar polar, a previsão aponta possibilidade de chuva entre a noite de terça-feira (23) e a madrugada de quarta-feira (24). A frente fria avança primeiro pelo Paraná e, em seguida, alcança Mato Grosso do Sul.
A recomendação é que a população se prepare para a mudança repentina nas temperaturas, especialmente idosos, crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade, que costumam ser mais afetados durante os períodos de frio intenso.


